
III- Embora muito de nós (Estudantes, Teólogos, Pastores, Lideres, Igrejas e crentes em geral) tenhamos o costume de homogeneizar dogmaticamente o Novo Testamento, tentando fechá-lo em uma só idéia, doutrina, sistema ou teoria, percebe-se por meio de um estudo neo-testamentário profundo que o Novo Testamento é mais heterogêneo do que possamos admitir. Porém, ainda que a diversidade encontrada em o Novo Testamento não comprometa a sua unidade, preservando assim sua coerência interna, conclui-se que não se pode falar de um centro para o Novo Testamento.
Comentário: Russel Norman disse: “ A fé não depende da homogeneidade, e nem de uma revelação que tampe todas as brechas”.
Comentário: Claudia Oliveira - Podemos sim, centralizar Jesus no novo testamento e também em toda a escritura. “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim (Jo 5.39), As Escrituras apresentam Jesus em sua humanidade, sua obra redentora e sua gloriosa volta.
Ola claudia, digo que O Novo Testamento ou Nova Aliança é a parte da Bíblia onde encontramos o anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Sua mensagem central é o próprio Filho de Deus, que veio ao mundo para estabelecer a aliança definitiva entre Deus e os homens.
ResponderExcluirestou seguindo o seu blog
Visite e siga meu blog (Doutrina Cristã).
Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
preparados para tocar o seu coração!
E mais ...
Inscreva-se e receba atualizações por email.
PS - Não tenha medo.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa.
Salmos 91:10
Seja bem vindo Luís Clédio,
ResponderExcluirLouvo a Deus pela sua vida.
Que vc continuui sendo um grande instrumento de benção no Reino de Deus.
Shalom Lahem!!
Jesus e e sempre sera o centro da escritura.
ResponderExcluirQue bom, meu bem, ve vc expressar sua opiniao...Bjao
ResponderExcluir